"Pois eu sei que minha vida não é nada sem você meu Deus. Tudo o que tenho foi você quem me deu, toma o leme do meu ser, assume a direção".

Conheça nosso blog e seja nosso seguidor

Olá amigo Adorador, com certeza você não está visitando esse blog por um acaso, mas sim porque Deus quer que você esteja ainda em maior intimidade com Ele.
Pedimos a você que deixe seu comentário para nós, seja em nossas postagens ou em nosso box de comentários abaixo.
Se você sentir a vontade seja um membro seguidor de nosso blog clicando no link participar deste site posicionado no canto superior direito e nos ajude com sua presença a divulgar a presença viva de Jesus em nossas vidas.
Você pode relacionar as postagens por categorias, ler a Bíblia Católica online, escutar ou baixar mp3 católicos, vídeos e muito mais.

O Ministério Adoradores agradece a todos pela visita.
Deus lhe abençoe!
"Pois pra Te Adorar foi que eu nasci!"

Anúncios

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Entre mim e meu irmão está Jesus


A Eucaristia é um sacramento maravilhoso, mas precisa ser renovado a cada dia. A Igreja chama isso de "renovar-se", ou seja, atualizar o sacrifício de Cristo. Bendito seja Deus, que, no Seu infinito amor, instituiu esse sacramento, que é o dom do Senhor reavivar a esperança em nós. O Senhor não lança fora os não desejados e os pecadores. Pelo contrário, se há alguém por quem Ele tem grande afeto é o que está no caminho errado, pois Ele mesmo disse que veio para os doentes e para os pecadores. Reze por aqueles pelos quais você já perdeu a esperança tal é a situação em que eles estão, porque nosso Deus tudo pode!

É preciso ter os olhos fixos no Senhor, no próprio coração d'Ele, onde não há sombra de ressentimento, de amargura ou egoísmo. O coração de Cristo é todo amor, n’Ele está a fonte de toda a unidade e aceitação do outro, porque Ele nos aceita como somos. Entre mim e meu irmão está Jesus. Ele continua a defender cada filho Seu, como defendeu a mulher adúltera: “Se você nunca pecou atire a primeira pedra”. Sempre o Altíssimo deve estar em primeiro lugar em nossas vidas, depois deve vir o irmão, esta é a perfeição do verdadeiro perdão, pois tudo o que passa primeiramente por Deus se santifica, do contrário é um mero ato humano, que traz simplesmente alívio e acomodação humana. O verdadeiro amar e ser amado, perdoar e ser perdoado gera vida nova e comunhão de coração.

Vivamos reconciliados a exemplo de Cristo, que apesar de ter sido crucificado, perdoou e se reconciliou com o homem e continua unido a nós dando-se como alimento na Eucaristia. Ele que, no alto da cruz, diz: “Perdoai-lhes porque não sabem o que fazem”. Agora temos de fazer nossa parte indo à Santa Missa, confessando nossos pecados, vivendo reconciliados, buscando os sacramentos.

Volte hoje mesmo para Jesus, dê esse pulo e você já está no coração d'Ele.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo.

Fonte: cancaonova.com
Texto: Mons. Jonas Abib

Um comentário:

  1. O perdão é o ponto mais alto do amor. Perdoar é um dom de Deus. Temos que viver dia a dia a reconciliação, pois ela nos aproxima mais de Deus. Ela preenche todo o vazio do nosso coração. A reconciliação é algo incrível. Já passei por uma experiência única, mas talvez a mais forte de toda a minha vida. Um dia já odiei de mais uma pessoa, mas esse sentimento só me fazia mal, mas não tinha a humildade de ir atrás dessa pessoa e pedi perdão. Pedia muito à Deus para me colocar frente a frente dela em algum momento da minha vida, e o Senhor escolheu o momento mais doloroso da minha vida para me fazer reconhecer a importância do perdão. Apenas quando meu esposo estava à beira da morte foi que eu me reconciliei com uma menina que havia namorado ele no percurso da nossa história, pois ele tinha rompido o noivado comigo para namorá-la. Ele eu já tinha conseguido perdoar, mas à ela era muito difícil. Porém, quando vi meu esposo quase morrendo, então aquilo se tornou tão pequeno que resolvi ligar para ela pedindo para que ela fosse visitá-lo, e aí nós nos abraçamos e nos perdoamos mutuamente. Hoje sei o que é a verdadeira paz de espírito. Deus me abençõe!!

    ResponderExcluir