"Pois eu sei que minha vida não é nada sem você meu Deus. Tudo o que tenho foi você quem me deu, toma o leme do meu ser, assume a direção".

Conheça nosso blog e seja nosso seguidor

Olá amigo Adorador, com certeza você não está visitando esse blog por um acaso, mas sim porque Deus quer que você esteja ainda em maior intimidade com Ele.
Pedimos a você que deixe seu comentário para nós, seja em nossas postagens ou em nosso box de comentários abaixo.
Se você sentir a vontade seja um membro seguidor de nosso blog clicando no link participar deste site posicionado no canto superior direito e nos ajude com sua presença a divulgar a presença viva de Jesus em nossas vidas.
Você pode relacionar as postagens por categorias, ler a Bíblia Católica online, escutar ou baixar mp3 católicos, vídeos e muito mais.

O Ministério Adoradores agradece a todos pela visita.
Deus lhe abençoe!
"Pois pra Te Adorar foi que eu nasci!"

Anúncios

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Perseverar na Eucaristia

"Porque sem mim nada podeis fazer"
(Jo 15,5c).




Que felizes e abençoados somos nós, católicos, que temos os sacramentos, sinais sensíveis da graça de Deus, através dos quais recebemos nada mais nada menos que a própria vida de Deus!
Que tolos somos quando nos deixamos seduzir pelas mentiras do inimigo e nos afastamos do sacramento da renconciliação e da Eucaristia! A mulher hemorroíssa (cf. Mc 5,25-34) acreditava que, se apenas tocasse a orla do manto de Jesus, seria curada. Quanto mais seremos nós não apenas curados, mas alimentados, fortalecidos, perdoados, libertos, pelo próprio Corpo e Sangue do Senhor Jesus que comungamos!


"Quem comer deste pão viverá eternamente"
(Jo 6,51b).

"Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no útlimo dia" (v. 54).

"Pois a minha carne é verdadeiramente uma comida e o meu sangue, verdadeiramente uma bebida" (v. 55).

"Aquele que comer a minha carne viverá por mim" (v. 57b).

Eucaristia, mistério da fé!... Mas, à medida que mergulhamos neste mistério e cremos que, realmente, o Senhor Jesus nos alimenta com Seu próprio Sangue e com Sua própria Carne e que é esse o alimento pelo qual o nosso espírito anseia, à medida que sentimos os efeitos magníficos que a Eucaristia produz em nós, mais e mais queremos fazer uso de tal alimento, mais e mais desejamos que haja espaço para que Jesus viva livremente em nosso coração.


Fonte: trecho retirado do livro Perserverar no Amor de Deus de Maisa Castro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário