"Pois eu sei que minha vida não é nada sem você meu Deus. Tudo o que tenho foi você quem me deu, toma o leme do meu ser, assume a direção".

Conheça nosso blog e seja nosso seguidor

Olá amigo Adorador, com certeza você não está visitando esse blog por um acaso, mas sim porque Deus quer que você esteja ainda em maior intimidade com Ele.
Pedimos a você que deixe seu comentário para nós, seja em nossas postagens ou em nosso box de comentários abaixo.
Se você sentir a vontade seja um membro seguidor de nosso blog clicando no link participar deste site posicionado no canto superior direito e nos ajude com sua presença a divulgar a presença viva de Jesus em nossas vidas.
Você pode relacionar as postagens por categorias, ler a Bíblia Católica online, escutar ou baixar mp3 católicos, vídeos e muito mais.

O Ministério Adoradores agradece a todos pela visita.
Deus lhe abençoe!
"Pois pra Te Adorar foi que eu nasci!"

Anúncios

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Será que faltou tempo?

É difícil discernir o que fazer a cada instante

A vida segue seu curso, cada dia traz suas novidades e o tempo não para. Constantemente nos deparamos pensando no que deveríamos ter feito e chegamos à constatação de que faltou tempo! Será que isso é normal? Ou será que estamos inventando coisas de mais para fazermos, preenchendo tanto o tempo que falta espaço para viver?

Dizem os grandes sábios que o segredo para uma vida feliz é viver bem cada coisa a seu tempo. Mas em dias como os que vivemos, nos quais tudo é imediato e as oportunidades de escolha são sempre vastas, é tarefa um tanto difícil discernir o que fazer a cada instante.

Eu, particularmente, gosto de planejar o meu dia de acordo com o que preciso fazer, seja no trabalho, seja em casa ou até mesmo no lazer. Mas o fato é que agindo assim, também corro o risco de controlar meu tempo nos deveres e aprisionar minha liberdade de ser livre e viver naturalmente.

Basta alguma coisa sair fora dos planos que me vejo bastante contrariada. É como se eu me atropelasse nos meus próprios passos e o tempo fugisse de minhas mãos em segundos. Não é fácil lidar com o tempo e a velocidade da vida, aliás, é sabedoria que requer aprendizado, arte e disposição! Eu quero aprender e você?

Outro dia, falei sobre isso durante um programa que apresento na Rádio Canção Nova e fiquei admirada com a repercussão. Os ouvintes reagiram afirmando serem cúmplices da mesma luta. Talvez, seja mesmo coisa própria da nossa geração, que em parte é movida pela tecnologia do imediatismo.

Podemos viver sem pensar sobre coisas assim, mas considero importante refletir na vida que estamos levando... Hoje, parei para fazer isso perguntando-me: Será que a vida está indo rápida demais ou sou eu que estou meio lenta? Talvez eu precise acertar o passo. Sou mais do que aquilo que eu faço. Mas o ser e o fazer são realidades distintas que precisam de harmonia.

Já ouvi alguém dizer: “Sua cabeça até pode ser uma máquina, mas seu coração não!” Talvez esteja aí a razão dos descompassos do momento. É que o coração não combina com a pressa, ele tem seus mistérios, exige calma e arte para lidar com ele. É sensível, e o sentimento não combina com imediatismos. Para conquistar um bom emprego, a competência é conjugada com a agilidade, mas para conquistar um coração não é assim... Acredito que seja essa a razão do vazio que facilmente contemplamos nas pessoas que valorizam somente o poder. Quando nos interessamos de mais por “aquilo que queremos”, falta-nos tempo para nos interessarmos por “aqueles que queremos”. E aí o resultado quase inevitável são os atropelos e o vazio no fim da história. A opção é única: se quisermos conciliar os interesses de nossa vida, precisaremos ser vigilantes para não nos enganarmos nas escolhas e corajosos para recomeçar sempre que for preciso. E jamais abrimos mão do essencial. O que é essencial para a sua felicidade?

Considero importante identificarmos as razões para vivermos alegres. Não para viver inebriados, esquecendo-nos do mal que possa estar no mundo, mas para poder dar um impulso à nossa vida que tem, com certeza, nos oferecido coisas boas, as quais a velocidade não deixa contemplar. O sorriso, o choro, a simplicidade das crianças e os momentos de reflexão são boas formas de podermos valorizar a vida e apreciar o que de bom vai passando por nós. Não percamos mais tempo a correr sem destino certo. Andemos com mais calma, apreciemos mais a paisagem e quando chegarmos ao ponto determinado, veremos que a alegria da vida não está na chegada, ela foi distribuída durante o caminho. Se formos muito depressa, faltará tempo para recolhê-la.

A boa notícia que lhe apresento hoje é que ainda há tempo... Há tempo para mostrar quem somos sem temer a reação dos outros. Há tempo para cantar, dançar e brincar com as crianças.

Há tempo ainda para um bilhete no café da manhã, um telefonema inesperado durante o dia só para dizer: “Te amo”.

Há tempo para despertar o que talvez tenha ficado quieto por anos a fio. Para contemplar o pôr-do-sol, para molhar os pés na água do mar, caminhar descalço na areia da praia sem ter hora marcada para chegar. Há tempo para ser feliz e hoje é o tempo!


Fonte: cancaonova.com
Texto: Djanira silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário